Portal O Dia

Jay-Z é acusado de estupro em processo judicial com P. Diddy; entenda o caso

O rapper, empresário e marido da Beyoncé, Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, foi citado em um processo judicial que o acusa de estupro em um caso ocorrido em 2000. A denúncia foi apresentada por uma mulher, identificada como 'Jane Doe', que afirmou ter sido violentada e drogada por Jay-Z e Sean 'Diddy' Combs durante uma festa em Nova York após o MTV Video Music Awards daquele ano.

Reprodução/ Redes Sociais
Jay-Z é acusado de estupro em processo judicial com P. Diddy; entenda o caso

A ação judicial foi inicialmente protocolada em outubro contra Diddy, mas no último domingo (8), o nome de Jay-Z foi incluído no caso como réu. Segundo os documentos judiciais, a denunciante, que naquela época tinha 13 anos, alega que foi levada a uma festa por um motorista, onde teria consumido uma bebida que a deixou inconsciente. Em seguida, afirma ter sido violentada pelos dois músicos em um quarto.

A denunciante revelou que, ao chegar à festa, foi obrigada a assinar o que acreditava ser um acordo de confidencialidade e que o local estava repleto de drogas ilícitas, como maconha e cocaína. Ela afirma que foi abusada sexualmente enquanto estava sob os efeitos de substâncias químicas.

Jay-Z se pronuncia sobre o caso

Em comunicado divulgado pela Roc Nation, empresa fundada por Jay-Z, o rapper classificou as acusações como "hediondas" e uma tentativa de chantagem. Ele também afirmou que o advogado responsável pela ação, Tony Buzbee, entrou em contato por e-mail para negociar, mas que ele recusou qualquer tipo de acordo.

Ainda lamentou os impactos da denúncia em sua família e classificou as alegações como "cruéis e motivadas por ganância". Já o Diddy, que está preso desde setembro sob acusações de tráfico sexual e outros crimes. Em relação à nova acusação, Diddy também negou qualquer envolvimento.

Reprodução/Youtube
Jay-Z é acusado de estupro em processo judicial com P. Diddy; entenda o caso

Detenção de P. Diddy e possíveis celebridades envolvidas

Desde sua detenção em 16 de setembro, Diddy teve o pedido de fiança negado três vezes, sendo considerado um risco para a investigação e para a comunidade. A situação de Diddy é complexa, especialmente após o processo civil movido por sua ex-namorada, Casandra “Cassie” Ventura, que alegou agressão e tráfico sexual durante o relacionamento.

A crescente lista de acusações inclui relatos de agressão sexual violenta e exploração sexual de menores. O advogado Buzbee expressou sua intenção de investigar profundamente as circunstâncias ao redor de Diddy, incluindo a possibilidade de que outras celebridades possam estar envolvidas. Rumores anteriores mencionaram figuras públicas como Jennifer Lopez, Will Smith Beyoncé e Jay Z, mas não há provas concretas ligando esses nomes às acusações.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.