Portal O Dia

Na saúde, Charles da Silveira diz que não vai fazer milagre, mas gestão com resultados

Após o prefeito eleito Silvio Mendes confirmar que Charles da Silveira vai assumir a Fundação Municipal de Saúde, o ex-reitor fez um cenário da crise que o setor enfrenta na cidade e ressaltou que não vai fazer milagre, mas garantiu uma gestão com qualidade, competência, e, principalmente, com resultado.

“Mais do que a aquisição de medicamentos, a preocupação que o prefeito tem é de que nós temos que abraçar aquilo que é direito do cidadão, da pessoa de Teresina que sofre e que sente a falta do poder público. Temos que fazer com que as UPAs funcionem, que não faltem remédios, que nossos hospitais estejam aptos a atender e que o HUT esteja preparado, mais do que nunca para atender essas demandas”, disse Charles da Silveira.

O próximo gestor da FMS ressaltou que seu diálogo com Silvio Mendes ficou evidente que a missão é atender as demandas da população e que neste processo não se pode errar. Para isso, ele afirmou que tem conversado com técnicos da Fundação, profissionais experientes que conhecem a história e que dia 1º de janeiro ele já estará com os instrumentos necessários para iniciar a solução dos problemas.

“A busca por saúde é uma coisa permanente e sempre crescente, mas é como o Silvio diz: nós temos que pegar o pouco que temos e minimizarmos o resultado. Nós temos um compromisso e assumimos isso com ele de trabalhar pela cidade diuturnamente com uma equipe qualificada, pessoas engajadas e que conhecem os caminhos de Teresina”, explicou.

O DIA
Charles da Silveira vai comandar a FMS