Neste sábado (3) a ginasta brasileira, Rebeca Andrade, conquistou mais uma medalha, desta vez a prata na final do salto. Com essa conquista, a atleta brasileira consolida seu status de uma das maiores ginastas da história ao conquistar a quinta medalha olímpica. A norte-americana Simone Biles garantiu o ouro, enquanto medalha de bronze ficou com a norte-americana Jade Carey.
LEIA TAMBÉM
É a terceira medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Paris.A trajetória de Andrade nas Olimpíadas de Paris começou com a disputa por equipes na última quinta-feira, 1, onde o time dos EUA, liderado por Biles, conquistou o ouro, enquanto Rebeca e a equipe brasileira asseguraram o bronze. Durante a fase classificatória, Simone Biles havia se destacado com a melhor média, alcançando 15.300 pontos. Rebeca Andrade, por sua vez, garantiu a segunda posição com 14.683 pontos.
Andrade foi a sexta a se apresentar e, com seu primeiro salto, demonstrou força e habilidade ao executar uma excelente aterrissagem, obtendo 15.100 pontos após um Cheng. No segundo salto, Andrade enfrentou o desafio de executar um Amanar, um movimento de alta dificuldade que inclui duas piruetas e meia. Apesar da dificuldade, a brasileira não conseguiu cravar, resultando em um "desconto" e uma pontuação de 14.833. Mesmo assim, a média final de 14.966 foi suficiente para assegurar a prata.
A ginástica artística feminina em Paris continua com duas grandes finais marcadas para o dia 5 de agosto. A final da trave está agendada para as 7h30 (horário de Brasília), com a participação de Rebeca Andrade e Júlia Soares. Já a final do solo será realizada às 9h20 (horário de Brasília), com a presença de Rebeca Andrade.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.