O Instituto Federal do Piauí (IFPI) publicou o edital do Processo Seletivo PROEJA 2024.2, que oferece um total de 500 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Serão ofertadas bolsas de R$ 240 mensais para quem já tenha concluído ou esteja concluindo o Ensino Fundamental (ou equivalente) no ano letivo de 2024. As oportunidades são destinadas a candidatos que não concluíram o ensino médio e que desejam obter uma qualificação técnica junto ao ensino regular.
CONFIRA O EDITAL (AQUI)
LEIA TAMBÉM
Nos cursos do PROEJA, o estudante concluirá, em até três anos, simultaneamente, uma habilitação profissional técnica e o ensino médio. Podem se inscrever candidatos que possuam, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula e que tenham concluído o ensino fundamental ou estudos equivalentes.
As inscrições serão realizadas exclusivamente na forma presencial, conforme cronograma do certame, no campus de interesse do candidato. Os interessados devem se inscrever até 2 de setembro, de forma presencial, no Campus em que pretende cursar.
As vagas estão divididas para os seguintes campos: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Dirceu, Uruçuí e Valença.
Cronograma:
Período de Inscrição: As inscrições estão abertas até 2 de setembro de 2024, exclusivamente na forma presencial, no campus de interesse do candidato.
Resultado Preliminar: O IFPI divulgará o resultado preliminar no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br e na portaria do campus conforme cronograma do certame em 11 de setembro.
Resultado Final: O resultado final será divulgado até 13 de setembro.
Matrículas: As matrículas dos aprovados ocorrerão conforme calendário de
cada campus do IFPI
O edital completo, com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo, está disponível no site do IFPI.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.