Portal O Dia

Suspeito de executar ex-mulher a golpes de faca em Picos é preso pela PM

Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi assassinada a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (26), no bairro Boa Vista, cidade de Picos, Sul do Piauí. A suspeita é de que o ex-companheiro, identificado pelas iniciais E. G. M., tenha realizado o crime.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) horas depois da fatalidade. No interrogatório aos policiais, o homem confessou a autoria do crime e que desferiu duas facadas contra a ex-companheira. Após o ocorrido, ele fugiu da cena do crime.

Reprodução / Redes Sociais
Mulher foi morta a golpes de faca em Picos

Tudo iniciou quando o 4º BPM, policiamento responsável da região, recebeu a denúncia de que o corpo da vítima estaria em via pública. Chegando ao local, os oficiais constataram que Marinalva Maria teria sofrido um atentado por meio de arma branca.

De acordo com o tenente-coronel Felipe, comandante do 4º BPM, familiares informaram que o homem teria desferido as facadas por ciúmes da ex-mulher.

“É com profundo pesar que lamentamos a ocorrência desse feminicídio, de caráter profundamente passional, acrescentando que estamos robustecendo os mecanismos de encorajamento das mulheres para que denunciem os abusos e/ou ameaças sofridas no convívio doméstico”, ressaltou o oficial.

Divulgação/PMPI
Suspeito foi preso horas depois do crime

Ainda segundo as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, entretanto, a mulher já se encontrava sem vida.

Após conhecimento dos fatos, a Força Tática e a equipe de Inteligência do 4º BPM, bem como a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Apoio a Mulher de Picos – DEAM, dirigiram-se ao Povoado Torrões, mais precisamente na casa do irmão do acusado, onde lá cercaram o local e conseguiram prender o ex-companheiro da vítima que confessou o crime.

Munido dos autos da ocorrência, o suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes para as devidas providências legais. Ele ficará agora à disposição da justiça.