O cantor e compositor Tito Jackson, integrante do grupo Jackson 5 e irmão de Michael Jackson, morreu aos 70 anos no último domingo (15). A família do artista confirmou a morte, mas as causas não foram divulgadas.
LEIA TAMBÉM
A morte de Tito Jackson, que ganhou fama ao lado dos irmãos no Jackson 5, foi anunciada por seus filhos TJ, Taj e Taryll Jackson por meio de uma publicação no Instagram. No comunicado, eles expressaram o pesar pela perda do pai e descreveram Tito como um homem incrível que sempre se preocupava com o bem-estar dos outros.
“É com o coração pesado que anunciamos que nosso amado pai, o membro do Hall da Fama do Rock & Roll Tito Jackson, não está mais conosco. Estamos chocados, tristes e com o coração partido”, escreveram os filhos.
Nascido em Gary, Indiana, em 1953, Tito desde cedo demonstrou um talento musical nato. Junto com seus irmãos, Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, formou o grupo Jackson 5 no início dos anos 1960. A banda rapidamente ganhou notoriedade local e, em seguida, nacional, com uma série de hits que dominaram as paradas musicais, como "I Want You Back", "ABC" e "I'll Be There". Ele também tocava guitarra e contribuía com composições.
Após o auge do Jackson 5, Tito continuou a fazer música. Ele lançou álbuns solo e se apresentou com seus irmãos em diversas turnês. Mesmo com a fama dos irmãos, Tito sempre manteve um perfil mais discreto, focando em sua família e em sua paixão pela música.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.