O governador Rafael Fonteles (PT), principal fiador da pré-campanha de Dr. Hélio (MDB) a prefeito de Parnaíba, está em campo para garantir que sua base tenha apenas um candidato no município litorâneo. Nesta sexta-feira (16) dois nomes que integravam o Esperança, um grupo formado por lideranças locais contrários ao nome de Hélio, anunciaram apoio ao deputado.
Após articulação do governador, o deputado federal Florentino Neto (PT), que chegou a anunciar o nome da esposa, Flaviana Veras, como pré-candidata, anunciou apoio a Dr. Helío. A conversa que terminou com o apoio teve início nessa quinta-feira (15) em Parnaíba e foi concluída no Palácio de Karnak nessa sexta (16) com Rafael Fonteles.
“As reações são fruto de um diálogo muito profícuo com o D. Hélio no sentido de que a gente possa trabalhar por uma Parnaíba com uma saúde melhor, com uma educação melhor. É importante a gente estar alinhado com o nosso partido e temos que considerar que o Dr. Hélio é um candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles”, explicou Florentino.
Já o jornalista Hilder Monção, que era pré-candidato a prefeito e integrava o Esperança, reuniu seu grupo político e anunciou em coletiva de impressa nesta sexta (16) que estava retirando sua pretensão e que a partir de agora apoia o nome de Dr. Hélio. Ele também lembrou a articulação de Fonteles para unir o grupo.
O governador recebeu nesta sexta ainda outros pré-candidatos a prefeito de Parnaíba no Palácio de Karnak. Entre eles, o vereador André Neves e o ex-deputado Tererê. A expectativa é que nos próximos dias esses nomes também declarem desistência e apoio a Dr. Hélio.