Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido nessa segunda-feira (3) após ação conjunta da Polícia Civil e Militar na cidade de Luís Correia, distante a 343 km de Teresina, Norte do estado. Segundo a polícia, ambos os detidos na ação possuem envolvimento com facções criminosas e controle do tráfico de drogas no litoral do Piauí.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações, os faccionados atuavam na região conhecida como “Boca do Lobo”, próximo ao cemitério de Luís Correia. Com base nas investigações, os homens foram localizados em um local que servia como esconderijo para guardar e vender drogas, bem como armazenar armas utilizadas pela organização criminosa.
O delegado João Felipe Leite, da Polícia Civil do Piauí, informou que no momento da ação policial quatro pessoas estavam no local utilizado pela facção, mas que conseguiu se evadir e fugir com destino ignorado. Drogas e outros objetivos de utilização para o tráfico de entorpecentes, bem como uma arma de fogo foram apreendidas na invertida policial.
“Os suspeitos tentaram fugir pelo mangue. Dos quatro indivíduos, três foram capturados. Durante a operação, foram apreendidas drogas, como maconha e crack, uma balança de precisão, embalagens e uma arma de fogo calibre 38 municiada. As buscas pelo outro fugitivo continuam”, disse João Felipe Leite.
Ainda conforme a polícia, dos três capturados, o adolescente foi ouvido e entregue ao responsável legal e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois maiores de idade de iniciais K.W.S.S. e J.L.A. foram presos e encaminhados à justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
K.W.S.S já havia sido apreendido quando menor de idade na cidade de Tutóia (MA) por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O outro, de iniciais J.L.A., já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.
O delegado do caso representou pelas prisões preventivas de ambos os autuados, que serão analisadas pelo juiz na audiência de custódia.
Ação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com o apoio da Polícia Militar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.