Portal O Dia

Homem é preso após se passar por agiota para extorquir vizinha em Timon

Um homem de iniciais D.L.A.F, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (19) suspeito de se passar por agiota para extorquir moradores na cidade de Timon. A polícia informou ainda que o suposto agiota é conhecido das autoridades, bem como ter sido indiciado duas vezes pelo crime estelionato e outras denúncias contra ele por ameaças. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º DP.

A prisão do suspeito se deu depois que uma mulher, recentemente se tornado viúva e vizinha do preso, ter registrado um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial sob a acusação de que o homem teria se passado por um agiota para extorquir a mulher após uma suposta dívida do seu marido falecido.

Divulgação/PC-MA
Homem é preso após se passar por agiota para extorquir vizinha em Timon

Conforme o apurado pelo PortalODia.com, nessa terça-feira (18) o homem teria se aproveitado do momento em que estava sendo realizado o velório do esposo da vítima para enviar mensagens de um número desconhecido, onde informava ser um agiotada e que o falecido marido havia deixado uma dívida de R$ 1.500,00.

No boletim de ocorrência, a mulher disse que não sabia de nenhuma dívida e que não tinha dinheiro para pagar. Dessa forma, a vítima passou a receber dezenas de mensagens de ameaças de morte, inclusive dizia o nome de seu filho de sete anos e onde a criança estudava e que iria sequestrá-lo, bem como mandou fotos da frente da casa da mulher.

Diante dos fatos, a DICAP do 2º DP de Timon passou a investigar e descobriu o nome e endereço do indivíduo que estava fazendo as ameaças e verificou que se tratava do vizinho do casal, que tinha conhecimento da rotina da casa e do filho da vítima. Além disso, a polícia conseguiu identificar ainda que o suposto agiota sabia que o falecido possuía uma dívida e então passou a extorquir a vítima, razão pela qual a equipe foi até a residência dele no bairro Joia, em Timon.

Ainda segundo o apurado, no momento em que indagavam o suspeito sobre os fatos, os policiais telefonaram para o número que fazia as ameaças e o celular tocou no bolso do citado indivíduo. Diante disso, os policiais civis deram voz de prisão por Crime de Extorsão e foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi atuado e encaminhado para o Presídio Jorge Vieira.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.