Portal O Dia

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de assassinar idosa em Beneditinos

A Justiça decretou a prisão preventiva de Wallison Fernando Monteiro Brasil. O jovem de 19 anos é acusado de ter assassinado a senhora Esmeralda Maria da Conceição, 61 anos, na cidade de Beneditinos. O crime chocou a população local pela crueldade com o qual foi cometido. Ele estava preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, por ordem do Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos.

Reprodução/Whatsapp
Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi assassinada por Wallisson Fernando

Na decisão, o juiz afirmou que a prisão preventiva atende a pedido tanto do "Ministério Público quanto da autoridade policial". Ele afirma ainda que "há indícios de materialidade e autoria de tipo penal cuja pena máxima suplanta em muito o patamar de 4 anos". O juiz considera ainda que foi cometido "homicídio qualificado junto com o tipo de estupro, ou seja, estupro na sua forma qualificada e agravado pela morte".

Reprodução
Wallisson Fernando, acusado de assassinar idosa por ela se recusar a ter relações sexuais com ele.

Na decisão, é afirmada a confissão da autoria do crime, onde Wallisson afirmou no interrogatório "com todos os detalhes e circunstâncias que teria estuprado e matado a vítima". Wallison Fernando Monteiro Brasil deverá ser encaminhado para uma unidade prisional, onde deverá ser mantido separado dos presos definitivos.

Acusado deu detalhes do crime

A princípio, Fernando negou que tivesse cometido o crime, mas, diante das evidências, acabou confessando e detalhando tudo que aconteceu. Ele contou que foi convidado para beber por Esmeralda e o marido dela na porta da casa deles. Que depois de um tempo, o marido se retirou e a senhora entrou em casa informando que iria tomar banho.

Foi o momento em que Wallison tentou abordá-la, dizendo que queria ter relações sexuais com ela. Esmeralda negou, teria empurrado ele, que revidou golpeando-a e a asfixiando. “Ele disse que ela estava inconsciente quando ele praticou o estupro, mas havia marcas de lesão corporal nele como se a vítima tivesse reagido e entrado em luta corporal com ele”, relatou o delegado Paulo Nogueira.

Wallison contou que depois do estupro, pegou uma enxada e desferiu vários golpes na cabeça de Esmeralda. O corpo dela foi localizado com um afundamento no crânio. Além disso, o acusado acrescentou que pegou uma lâmina e fez um corte no abdômen da idosa. Wallison fugiu em seguida, mas foi capturado.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.