O deputado estadual Marden Menezes (PP) pode estar construindo um caminho de aproximação com o governador Rafael Fonteles. O parlamentar tem uma trajetória marcada pelo perfil de oposição aos governos petistas no Piauí.
A possível aliança com o Palácio de Karnak seria através da filiação do ex-prefeito Luís Menezes, pai do deputado, ao PSD para a disputa da Prefeitura de Piripiri. O médico Luís Menezes já foi prefeito da cidade e estaria disposto a encarar a atual prefeita, Jôve Oliveira (PT), pré-candidata à reeleição.
"O ex-prefeito Luís Menezes recebeu um convite muito honroso do PSD, através do deputado Júlio César. Essa conversa está bastante adiantada", disse Marden.
Considerando esse cenário, a cidade de Piripiri pode vivenciar uma eleição polarizada por dois candidatos da base governista estadual.
Quanto a sua mudança de partido, Marden lembrou que legalmente só podem sair do Progressitas, partido pelo qual foi eleito em 2020, no ano de 2026.
"Esse assunto não está em discussão no momento. Eu estou no exercício de um mandato e nem que eu quisesse mudar de partido a lei eleitoral permitiria", finalizou.