Portal O Dia

Menos de 15 dias após ser anunciado, técnico do 4 de Julho pede desligamento do clube

O técnico pernambucano Thyago Marcolino anunciou desligamento do comando do 4 de Julho, 14 dias após ser anunciado como o comandante técnico do clube. O treinador havia assumido o Colorado de Piripiri no dia 14 de dezembro e ontem (27), por meio de suas redes sociais anunciou seu pedido de desligamento do time do interior.

Reprodução / Redes Sociais
Thyago Marcolino anuncia desligamento do clube.

Marcolino alegou “dificuldades relacionadas ao andamento dos processos” que segundo ele seriam fundamentais para a execução do trabalho na equipe de Piripiri.

As dificuldades relacionadas ao andamento de processos que julgamos ser fundamentais para o bom desenvolvimento e execução do trabalho, nos impede de no momento atual seguirmos adiante com aquilo que tanto queríamos

Thyago MarcolinoEx-Treinador do 4 de Julho

Confira na íntegra a nota de desligamento do técnico:

Venho por meio desta informar a todos que na data de hoje definimos pelo não prosseguimento do trabalho visando a disputa do Campeonato Piauiense de 2024 a frente do 4 de Julho Esporte Clube.

As dificuldades relacionadas ao andamento de processos que julgamos ser fundamentais para o bom desenvolvimento e execução do trabalho, nos impede de no momento atual seguirmos adiante com aquilo que tanto queríamos.

Sem mais, reitero meus sinceros agradecimentos ao 4 de julho Esporte Clube, e desejamos um 2024 exitoso para o clube e sua massa torcedora.

Thyago Marcolino de Sousa Silva

TREINADOR DE FUTEBOL.

Clube age rápido e anuncia novo técnico

Por meio das redes sociais, o 4 de Julho anunciou o novo técnico para conduzir a equipe durante o Campeonato Piauiense 2024: Trata-se de Mirandinha que, como jogador, fez história nos gramados nacionais e internacionais, com passagens por Palmeiras-SP, Corinthians-SP, Botafogo-RJ, Newcastle-ENG, Seleção Brasileira, dentre outros.

Reprodução / Redes Sociais
Mirandinha, novo técnico do 4 de Julho

Já como treinador, ele que tem 64 anos, soma 27 anos de carreira, com passagens por Fortaleza-CE, Ferroviário-CE e estava recentemente no Alecrim-RN.

Com 4 de Julho, Piauiense 2024 terá novo formato

O novo formato de disputa do Campeonato Piauiense prevê a participação de oito clubes, divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação da Série A de 2023. Os grupos ficaram assim definidos:

- Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos;

- Grupo B: Fluminense-PI, Corisabba, Oeirense e Parnahyba.

Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos. Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta, da seguinte forma:

- 1º do Grupo A x 4º do Grupo B

- 2º do Grupo A x 3º do Grupo B

- 3º do Grupo A x 2º do Grupo B

- 4º do Grupo A x 1º do Grupo B

Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta). O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2025, além da vaga direta na Copa do Nordeste ao campeão.