Um homem identificado de iniciais R.C.S., de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de estuprar o próprio filho, de apenas cinco anos. O crime de estupro de vulnerável ocorreu no município de José de Freitas, distante 50 km de Teresina.
Segundo o delegado André Moreno, titular da 17º Distrito Policial de José de Freitas, a criança passou por uma escuta especializada, realizada por um psicólogo, e confirmou que havia sofrido abuso sexual por parte de um membro da família. Um parente da criança fez a representação e foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
“Em alguns casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes é muito difícil realizar o exame de corpo de delito porque alguns desses abusos não deixam marcas, mas estamos fazendo o possível para colher todos os elementos e concluir o inquérito”, destacou o delegado André Moreno.
O 17° DP de José de Freitas reforça que a Polícia Civil na cidade está comprometida com a redução da criminalidade e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.