Um homem identificado como Francisco, de 50 anos, morreu após cair de um poço de 13 metros entre os loteamentos Mãe Rainha e Santa Luzia, em Parnaíba, a 338 km de Teresina.
Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima trabalhava na escavação do poço ao lado do cunhado e, ao tentar retornar à superfície com o auxílio de uma corda inapropriada, escorregou e caiu no buraco, falecendo no local.
“Eles cavaram cerca de 13,5 metros e já tinham alcançado a água, então colocaram a primeira manilha. Nesse momento, Francisco tentou subir e se desequilibrou, atingindo o chão. Deve ter batido a cabeça”, relatou o 27º BPM.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, mas encontrou o trabalhador inconsciente. Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o óbito de Francisco foi confirmado.
Na sequência, o 27º BPM chegou ao local e isolou o perímetro até a vinda do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima. Uma autópsia deve investigar se houve algum traumatismo no momento da queda.