Portal O Dia

A Casa do Dragão: confira como foi a estreia da segunda temporada

Superando as expectativas, House of The Dragon (A Casa do Dragão), lançou seu primeiro episódio da segunda temporada nesse domingo (16). O spin-off de Game of Thrones está disponível na HBO e contará com novos episódios a cada domingo.

A nova temporada inicia-se logo após os eventos devastadores do final do ano anterior. Rhaenyra (Emma D’Arcy) está enfrentando o luto pela morte de Luke (Elliot Grihault), assassinado por Aemond (Ewan Mitchell) em um ato de vingança. Após encontrar os restos mortais de seu filho, ela ordena que Daemon (Matt Smith) tire a vida de seu meio-irmão. Ameaçados pela guerra que poderá atingir as regiões de Westeros, os líderes de cada facção começaram a se movimentar para conquistar aliados. Jace (Harry Collett) dirigiu-se ao Sul para encontrar-se com Cregan Stark (Tom Taylor), lorde de Winterfell, em busca de mais soldados. Enquanto isso, Otto Hightower (Rhys Ifans) também busca formar alianças, ao mesmo tempo que tenta controlar os impulsos de Aegon (Tom Glynn-Carney).

Reprodução/HBO
A Casa do Dragão: confira como foi a estreia da segunda temporada

Pode-se dizer que o estopim desse primeiro episódio está relacionado à vingança de Rhaenyra. Sob suas ordens, Daemon se reuniu com espiões ainda ativos em Porto Real para assassinar Aemond sem que o exército rival soubesse. Os homens escolhidos conseguem invadir a Fortaleza Vermelha, mas em vez de encontrar o irmão de Aegon, eles se deparam com sua rainha, Helaena (Phia Saban), e seus dois filhos - incluindo o futuro herdeiro do trono.

Seguindo a ordem de Daemon de trazer a cabeça de um filho, os espiões decapitam o herdeiro de Aegon e escapam sorrateiramente. A rainha, tentando segurar as lágrimas, parte para informar Alicent (Olivia Cooke) sobre a vingança de Rhaenyra. A Casa do Dragão inicia a carnificina após a decapitação da criança. Esse episódio define o tom da segunda temporada.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.