Portal O Dia

Final da Liga dos Campeões já mobiliza milhões de torcedores

A final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres, já está mobilizando milhões de fãs do esporte. Afinal, este é o evento anual mais importante de clubes e vai colocar frente a frente dois times muito diferentes. E, por isso, os melhores sites de apostas do Brasil estão fervilhando com diversos torcedores dando seus palpites.

Um dos finalistas, o Real Madrid, é provavelmente o maior clube do mundo, em razão das inúmeras conquistas e dos grandes craques que vestiram a camisa blanca. Basta, aliás, uma rápida olhada no ranking de títulos da Liga dos Campeões para ver a superioridade da equipe de Madrid em relação aos seus concorrentes.

Reprodução/Pixabay
Final da Liga dos Campeões já mobiliza milhões de torcedores

Maior campeão do torneio continental, o Real Madrid acumula 14 títulos da Liga dos Campeões. O segundo colocado, o gigante Milan, tem simplesmente metade dos troféus conquistados pelos merengues: sete. Isso mostra que o time da capital espanhola é, de fato, um caso à parte.

E na edição de 2024, seu adversário na final será o Borussia Dortmund, da Alemanha. Embora seja um clube tradicional, seus feitos são muito mais modestos do que os do Real Madrid. Na Liga dos Campeões, por exemplo, os alemães têm apenas um troféu, conquistado na temporada 1996/97.

Esta será a segunda final do Real Madrid na atual passagem de Carlo Ancelotti pelo clube, que teve início no meio de 2021. Na primeira decisão, na temporada 2021/22, contra o Liverpool, já veio o título. O gol, inclusive, foi do brasileiro Vinicius Jr., que cresceu enormemente de produção com a chegada do italiano ao clube espanhol.

Já o Borussia Dortmund, um finalista improvável, entra como franco-atirador na decisão da Liga dos Campeões. Mas os alemães têm motivos para se sentirem confiantes. Em primeiro lugar, eles representam uma escola tradicional de futebol e são um clube expressivo.

Ademais, têm um elenco repleto de bons jogadores e nomes experientes, como o capitão Hummels e o meia Reus, que, aliás, fará a sua última partida profissional. O aspecto psicológico, portanto, também poderá pesar a favor do Borussia Dortmund, já que, em teoria, o time vai entrar menos pressionado em campo e ainda terá a motivação extra de dar uma despedida inesquecível para um dos principais jogadores de sua história.

Títulos da Liga dos Campeões

14 títulos

Real Madrid

7 títulos

Milan

6 títulos

Bayern de Munique

Liverpool

5 títulos

Barcelona

4 títulos

Ajax

3 títulos

Inter de Milão

Manchester United

2 títulos

Juventus

Benfica

Chelsea

Nottingham Forest

Porto

1 título

Manchester City

Feyenoord

Celtic

Hamburgo

Steaua Bucareste

Olympique de Marseille

Borussia Dortmund

Aston Villa

PSV Eindhoven

Estrela Vermelha


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.