Após uma folgada disputa entre Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns, na noite desse domingo (28), os Timberwolves garantem vaga na segunda rodada dos playoffs da NBA. A equipe atropelou o time adversário em um placar de 122 a 116, fechando a série em 4 a 0.
Na partida, Kevin Durant e Devin Booker fizeram ótimas atuações pelos Suns resultando em um total de 82 passes. Mas do outro lado, Anthony Edwards não deixou eles o superarem marcando 40 pontos e comandando o jogo inteiro. Desde o começo, o confronto foi bastante equilibrado, com a maior diferença de pontos entre as duas equipes sendo de apenas seis. Enquanto Booker e Durant pontuavam de um lado, Towns e Edwards respondiam do outro. A partida foi tão acirrada que, ao final do terceiro quarto, o placar esteve empatado em 20 ocasiões diferentes.
Nos últimos momentos, enquanto os Suns jogavam com nervosismo por estarem "contra a parede", os Timberwolves mantinham a calma nos arremessos. Com uma sequência de cestas de 3 pontos, eles abriram uma vantagem confortável que lhes garantiu a vitória. Com a vaga na semifinal garantida, o Minnesota Timberwolves aguarda para saber quem será seu próximo adversário, saindo do confronto entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers. Até agora, o atual campeão lidera a série por 3 a 1.
Resumo da série:
Minnesota Timberwolves (3º) 120 x 95 Phoenix Suns (6º)
Minnesota Timberwolves (3º) 105 x 93 Phoenix Suns (6º)
Phoenix Suns (6º) 109 x 126 Minnesota Timberwolves (3º)
Phoenix Suns (6º) 116 x 122 Minnesota Timberwolves (3º)
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.