11 minutos. Esse foi o tempo que levou a estreia de Andrea Kimi Antonelli nos treinos livres da Fórmula 1, que terminou com uma colisão na barreira de pneus na curva Parabolica do Circuito de Monza, durante o GP da Itália nesta sexta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
O jovem italiano participou do primeiro treino livre em Monza utilizando o carro de George Russell. Nos minutos iniciais, Antonelli usou pneus macios e registrou a volta mais rápida da sessão, com um tempo de 1m23s955. Sua marca foi superada por Hamilton pouco mais de cinco minutos depois, com uma vantagem de 0s6.
No entanto, após 11 minutos de sessão, Antonelli sofreu um forte acidente na curva Parabolica. Ele perdeu o controle do carro, rodou e atravessou a área de escape, colidindo com a barreira de pneus. Apesar do impacto considerável, o jovem piloto conseguiu sair do carro sem assistência.
Quem é Kimi Antonelli?
Piloto da Academia da Mercedes desde o kart, Kimi Antonelli é um jovem piloto italiano que está chamando muita atenção no mundo do automobilismo. Nascido em 25 de agosto de 2006, em Bolonha, ele é considerado uma das maiores promessas para o futuro da F1. A expectativa é que o jovem vá para a Mercedes em 2025, no lugar de Lewis Hamilton, que deve se transferir para a Ferrari.
Em 2019, com apenas 13 anos, Kimi Antonelli entrou para o programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, o mesmo que revelou talentos como George Russell e Esteban Ocon. Antonelli acumulou títulos importantes em diversas categorias, como a Fórmula 4 alemã, a Fórmula Regional Europeia e a Fórmula Regional do Oriente Médio.
O desempenho de Kimi Antonelli o levou a ser comparado a grandes nomes da Fórmula 1, como Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.