Depois de perder oito dos seus últimos 11 jogos, os Lakers voltaram para casa para o início de 2024 e esperavam que um calendário com mais jogos em Los Angeles em janeiro fosse o remédio para o mau desempenho. Mas a equipe amargou uma nova derrota em casa. Os Lakers começaram essa sequência com muitos jogos em casa enfrentando o Miami Heat, que estava sem o seu principal pontuador Jimmy Butler.
No entanto, nem isso ajudou o clube. Os Lakers começaram desorganizados em quadra. O time teve dificuldade ofensivamente no início da partida - cometendo 10 turnovers, teve um aproveitamento de 33,3% nos arremessos e marcou apenas 18 pontos na primeira etapa.
O Heat também não teve uma boa atuação, porém liderou por até 11 pontos no primeiro, e sua defesa de zona deixou o Lakers sem entender claramente a proposta adversária e sem saber como operar ou atacar ofensivamente, terminando o primeiro tempo com desvantagem de 53-45.
O Lakers ainda ensaiou uma recuperação no terceiro período. Mas no quarto, o Heat manteve o jogo sob controle e garantiu uma vitória por 110-96.
Pontuação do jogo:
Lakers
Davis: 29 pts, 17 reb e 6 ast.
James: 12 pts, 6 reb e 9 ast.
Reaves: 24 pts, 5 reb e 8 ast.
Miami Heat
Love: 10 pts, 14 reb e 3 ast.
Adebayo: 15 pts, 7 reb e 5 ast.
Jovic: 15 pts, e 8 reb