Na noite de quinta-feira, 25 de julho, Zico, ídolo do Flamengo e Embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas, sofreu um assalto em Paris. O ex-jogador e sua esposa, Sandra, foram vítimas de um roubo enquanto estavam em frente ao hotel onde estão hospedados, no 19º distrito da capital francesa. Os itens subtraídos, avaliados em cerca de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão), incluíam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e uma quantia em euros e dólares.
LEIA TAMBÉM
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Zico tranquilizou seus amigos, fãs e admiradores sobre o ocorrido. "Quero ressaltar que eu e Sandra estamos bem e, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida. Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa de resgatar nossos bens pessoais", afirmou o ex-jogador. Zico ainda destacou que, apesar do incidente, está animado para prestigiar a abertura dos Jogos Olímpicos e apoiar os atletas brasileiros.
O roubo ocorreu quando Zico e sua esposa estavam saindo de um carro de transporte e foram abordados por ladrões. Acredita-se que os criminosos agiram em dupla, distraindo o casal e o motorista enquanto um deles roubava a mala. O caso foi amplamente noticiado pelo jornal francês "Le Parisien".
Embaixador dos Jogos Olímpicos
Nomeado Embaixador do Time Brasil em fevereiro, Zico destacou a importância desse papel para ele, especialmente por nunca ter participado dos Jogos Olímpicos como atleta. "Fiquei muito sensibilizado e feliz por ter a oportunidade de representar o Brasil nas Olimpíadas, mesmo que de uma forma diferente", comentou Zico, que participou do Pré-Olímpico para Munique-1972, mas não integrou a equipe final.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.