Portal O Dia

Após deixar o UFC, lutador piauiense assina com nova organização de MMA

O lutador piauiense Francisco Trinaldo, o Massaranduba, está de casa nova no mundo das lutas. Após finalizar seu contrato com o UFC, o brasileiro assinou com o Global Fight League (GFL), uma nova organização que vem reunindo diversos dos principais nomes do MMA mundial.

O anúncio de Massaranduba no cartel do GFL dá sequência na carreira do lutador de 45 anos natural de Amarante, no interior do Piauí, que iniciou a sua carreira no Jungle Fight e depois chegou ao UFC após participar do TUF Brasil, um reality de lutadores da organização.

Divulgação / UFC
Francisco Massaranduba, lutador piauiense de MMA

Nos 10 anos em que esteve entre os nomes do UFC, Massaranduba participou de 26 lutas e era visto como um dos lutadores mais regulares da companhia, sendo praticamente presença garantida quando a organização realizava lutas no Brasil. no UFC, Massaranduba venceu 18 lutas e perdeu oito.

MASSARANDUBA E MUITO MAIS

Além de Francisco Massaranduba, o GFL aposta em vários outros lutadores que marcaram história no UFC, como os brasileiros Fabrício Werdum, Junior Cigano, Wanderlei Silva e Thiago Marreta, além de Andrei Arlovski, Anthony Pettis, Ben Henderson, Frank Mir, Luke Rockhold e Tyron Woodley.

A Global Fight League (GFL) pretende realizar seu primeiro evento em abril de 2025, segundo seu fundador, Darren Owen. A primeira temporada de eventos deve contar com 15 datas entre abril e setembro, além dos playoffs que devem acontecer entre setembro e novembro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.