Portal O Dia

Após denúncia de supostos problemas na Ponte Metálica, Silvio Mendes aciona DNIT

A queda da ponte entre o Maranhão e o Tocantins acendeu um sinal de alerta para os teresinenses, que começaram a monitorar qualquer situação estranha nas estruturas das pontes da capital. A ocasião fez com que populares denunciassem sinais de ferrugem e desgaste nas bases da Ponte Metálica que liga Teresina a Timon.

Divulgação
Base da Ponte Metálica em Teresina-Timon

Em entrevista à imprensa, o prefeito diplomado Silvio Mendes (União) contou que solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a apuração da situação da estrutura da ponte, cuja responsabilidade é da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL).

Jailson Soares/O Dia
Prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes.

Em nota divulgada à imprensa, a Ferrovia Transnordestina apontou que a ponte está em perfeitas condições e não apresenta nenhum risco à população. Informou também que a estrutura passou por uma recuperação em seu pavimento em 2021, ocasião em que foi realizado um laudo técnico, e que há previsão de mais reformas nos anos seguintes.

Confira na íntegra a nota da Ferrovia Transnordestina:

“A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) esclarece que a ponte João Luís Ferreira, que liga os municípios de Teresina (PI) e Timon (MA), permanece íntegra e segura, não apresentando riscos. É importante destacar que a estrutura passou por reformas para recuperação do pavimento em 2021 e conta com laudo técnico elaborado por engenheiro especializado. Já há ações em curso para 2025 para reforma do tabuleiro (pista rodoferroviária) e, para 2026 e 2027, outras intervenções focadas em manutenções estão previstas no cronograma. Por fim, a FTL reforça que a segurança é um compromisso inegociável para a empresa.”


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.