Portal O Dia

Após empates, veja o que Altos e River precisam para se classificarem na Série D

No fim de semana, ocorreram os jogos de ida da segunda-fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (27), jogando fora de casa, o Altos arrancou um empate diante do Princesa do Solimões-AM; o duelo terminou em 1 a 1. Já neste domingo (28), foi a vez do River entrar em campo no Albertão. Com um a menos, o Galo ficou no empate em 2 a 2 com o Porto Velho-RO. A decisão dos classificados para as oitavas de final será nos jogos de volta, que serão realizados no próximo fim de semana.

Thiago Lemos / PSEC
Altos arranca empate com o Princesa do Solimões-AM, fora de casa.

Os jogos

Empurrado pela torcida manacapuruense, o Princesa do Solimões abriu o placar ainda aos dois minutos de jogo, quando Allefe aproveitou bola rebatida dentro da área e bateu firme para estufar a rede do Altos. Dono das iniciativas ofensivas da partida, o Tubarão do Norte seguiu bem postado e tentando criar chances para ampliar o placar. Apesar do empenho, a partida foi para o intervalo com o Princesa em vantagem por 1 a 0.

Porém, no segundo tempo, o Altos acabou empatando a partida com um gol de Rhuann. Já nos acréscimos da partida, o goleiro Robert evitou o que seria a virada da equipe piauiense. Cobrança de falta na área e Yan completou de cabeça, mas o arqueiro alvirrubro foi no canto para fazer a defesa e segurar a igualdade no placar. 1 a 1 placar final.

Mesmo o River em casa, quem saiu na frente foram os visitantes. O Porto Velho-RO  não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, Luan Viana recebeu em profundidade e na cara do gol apenas tirou do goleiro Heitor pra deixar o representante de Rondônia na frente do placar no Albertão em Teresina. O Porto Velho-RO fazia um bom primeiro tempo e desperdiçou boas chances de ampliar a vantagem, o castigo veio aos 26 minutos o atacante Edrean recebeu próximo a meia lua da grande área e bateu forte a bola ainda desviou na defesa e na trave antes de balançar a rede do goleiro Digão.

Ascom / River
River arranca empate com o Porto Velho-RO nos acréscimos e com um a menos.

Nos primeiros minutos do segundo tempo o River ainda ficou com um jogador a menos, Lucas Mingoti foi expulso após fazer falta em Luan que ficaria livre pra marcar pela segunda vez. Perdendo em casa o River precisou correr mais e com um jogador a menos, o time piauiense fez algumas trocas e Leandro Amaro, zagueiro, que não atuava há alguns meses teve a oportunidade de entrar. Ele teve estrela e ao lado de Patrick, que também saiu do banco de reservas para dar trabalho ao goleiro Digão, a dupla riverina conseguiu 'achar' o gol de empate e diminuiu o prejuízo no finalzinho da partida. Aos 48 minutos, na falta batida por Patrick Digão fez boa defesa e a bola sobrou para Leandro Amaro livre e em posição duvidosa ficou fácil para o zagueiro empurrar a bola para o gol pra decretar o empate.

O que Altos e River precisam para se classificarem para a próxima fase?

Com os empates nos jogos de ida, vitórias simples (1 a 0, 2 a 0, 2 a 1...) nos jogos de volta garantem as classificações dos piauienses para as oitavas de final da Série D. Altos e Princesa do Solimões-AM está marcado para o próximo domingo (04), às 16h (de Manaus), no Estádio Lindolfo Monteiro. Qualquer vitória por um gol de diferença também dá a classificação ao River. O que faz a situação do Galo ser mais complicada é que o jogo decisivo será fora de casa, em Porto Velho, às 16h30.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.