As duas equipes piauienses conseguiram bons resultados no final de semana nas partidas válidas pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Albertão, no último sábado (10), o River venceu o Bahia por 1 x 0 com um gol de cabeça do atacante Crislan. Já o Altos empatou com o Ceará jogando em Fortaleza no último domingo e somou o segundo ponto no torneio.
Com os dois resultados positivos tanto o River quanto o Altos ficam próximo do G4, grupo dos quatro que classificam para a próxima fase, em seus grupos no torneio. Veja a tabela de classificação do torneio. Com a vitória o River se recuperou da derrota para o Treze na primeira rodada e bateu o time de maior investimento no nordeste. Já o Jacaré soma o segundo ponto e passa invicto contra duas das equipes grandes que enfrentará na primeira fase.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste o River terá outra parada dura, enfrenta o Fortaleza nesta quarta (14) na capital cearense. Já o Altos tem a obrigação de vencer o Maranhão em casa, no Lindolfo Monteiro, também na quarta. Em caso de vitória o Jacaré poderá entrar no G4 do grupo B.
Como foi o jogo no Ceará ?
Em um jogo emocionante e dramático, o Ceará empatou com o Altos por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Altos dominou boa parte da partida e abriu o placar com Matheus no segundo tempo. Já nos acréscimos, com o Ceará jogando com um a mais, Erick Pulga empatou de cabeça e salvou o Vovô de uma derrota em casa.
O Ceará começou o jogo pressionando o Altos em busca do gol, mas a equipe piauiense se mostrou bem organizada defensivamente e conseguiu neutralizar as principais jogadas do Vovô. O Altos também levou perigo ao gol de Fernando Miguel, mas a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
O Altos voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 16 minutos, Matheus aproveitou cruzamento de Rhuann e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Jacaré. O Ceará sentiu o gol e não conseguiu reagir, enquanto o Altos seguiu controlando o jogo.
Empate heroico no último minuto
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Altos ficou com um a menos após a expulsão de Dhonata por cotovelada. O Ceará aproveitou a vantagem numérica e se lançou ao ataque em busca do empate. A pressão do Vovô foi intensa e, nos acréscimos, Erick Pulga aproveitou cruzamento de Nino Paraíba e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo em 1 a 1.
Com o empate, o Ceará se mantém invicto na temporada, mas cai para a 4ª posição do Grupo A. Já o Altos, chega ao 5º lugar do Grupo B.
Próximos jogos:
Ceará x Náutico - Quarta-feira, 14/02, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Altos x Maranhão - Quarta-feira, 14/02, às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Fortaleza x River - Quarta-feira, 14/02, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.