Portal O Dia

Concurso da Sead e Seplan: Governo publica projeto para contratação da banca organizadora

O Governo do Estado publicou no início da semana o projeto básico para a contratação da empresa que vai organizar o concurso público para as Secretarias de Administração (SEAD-PI) e Planejamento (SEPLAN-PI). O certame já havia sido anunciado contará com 110 vagas para provimento imediato e mais cadastro de reserva.

Os cargos oferecidos incluem Analista Governamental e Analista Previdenciário, com salários iniciais que ultrapassam R$ 11.500. O cargo de Analista Governamental será subdividido em especialidades como Gestão Pública, Planejamento e Orçamento, Infraestrutura e Tecnologia da Informação. 

As vagas são destinadas a profissionais com nível superior completo. Para as especialidades de Tecnologia da Informação e Infraestrutura, há exigência de cursos superiores específicos, enquanto os demais cargos aceitarão formação em qualquer área.

R

O concurso público compreenderá uma etapa com provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos e provas discursivas (estudo de caso), ambas de caráter classificatório e eliminatório, bem como avaliação de títulos e Curso de Formação para os cargos de Analista Governamental, de responsabilidade da Contratada. Estas etapas serão detalhadas no Edital de Abertura Inscrições, bem como nos Editais específicos.

Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para candidatos amparados pelas Leis Estaduais, como doadores de sangue, de medula óssea, desempregados, baixa renda, mesários e colaboradores eleitorais, conforme legislação vigente à época da publicação do Edital de Abertura de Inscrições.

As provas serão realizadas em Teresina, em datas e locais determinados nos editais específicos a serem divulgados.