Portal O Dia

Em Singapura, Rafael Fonteles se reúne com ministro da Educação do país

Uma das agendas mais importantes da viagem do governador Rafael Fonteles a Singapura aconteceu nesta sexta-feira (15). O chefe do Executivo piauiense se reuniu com o ministro da Educação do país, Maliki Osman, que também responde pela pasta de Relações Exteriores. O país tem um dos melhores índices educacionais do mundo. O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira participou da reunião.

Segundo o Palácio de Karnak, foram discutidas as estratégias utilizadas pelo país asiático para se tornar a melhor educação do mundo, atestada com o 1º lugar no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Além de Educação, relações exteriores e políticas públicas na área social estiveram em discussão.

“Singapura é um país moderno e tecnológico, que impressiona pelos altos níveis de educação e de competitividade econômica. Uma inspiração para nós, que temos riquezas imensuráveis e acreditamos no potencial do Piauí para crescer e, também, tornar-se um gigante em diversas áreas”, destacou Rafael Fonteles. 

Divulgação / Ccom
Rafael Fonteles e Maliki Osman

O governador já havia demostrado interesse em uma parceria com o ITE para a realização de intercâmbio de alunos da rede estadual de ensino do Piauí no país asiático durante uma agenda no Instituto de Educação Técnica (ITE) de Singapura na última quinta-feira (15). Na reunião, Fonteles destacou a reunião foi importante para colher experiências e discutir parcerias para o aprimoramento do ensino técnico no Piauí.

Divulgação / Ccom
Reunião em Singarupa

Porto

Rafael Fonteles também visitou nesta sexta-feira (15), o Porto de Singapura, considerado o maior do mundo em capacidade de contêineres. Na oportunidade, o gestor se reuniu com diretores da Autoridade Portuária de Singapura (PSA), responsável pela administração do local, para conhecer o trabalho realizado e explorar possíveis oportunidades na operação do Porto de Luís Correia, bem como em toda a malha logística do Piauí.

O objetivo da visita técnica foi estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura portuária no Piauí, fortalecendo as relações comerciais e promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os dois portos.

Com informações do Governo do Estado

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.