O deputado estadual Fábio Novo (PT) confirmou em entrevista na manhã desta segunda (17) que irá deixar a liderança de governo na Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o parlamentar a saída ocorrerá na primeira semana de julho. Novo deixará o posto para se dedicar mais a pré-campanha para a Prefeitura de Teresina. No lugar de Fábio Novo dois petistas são especulados para a liderança de governo, o deputado Francisco Limma e o companheiro de parlamento Dr. Vinícius.
Novo assumiu o cargo de líder na Assembleia no início da gestão de Fonteles em 2023 e desde então não teve dificuldades para encaminhar a aprovação de matérias no parlamento. Com uma base ampla todas as matérias encaminhadas pelo governador foram aprovadas
O deputado comentou sobre a sua saída e destacou que a liderança foi importante para trazer mais “maturidade” a sua trajetória política.
O parlamentar comentou ainda sobre a expectativa para a realização da convenção partidária do bloco aliado ao PT em Teresina.
“Estamos em uma fase de pré-campanha em que estamos fazendo os lançamentos dos nossos 240 pré-candidatos a vereadores. A gente tem ido a esses encontros para dialogar com a população, isso vai amadurecendo ainda mais as nossas ideias. Já firmamos a nossa data da convenção para o dia 20 de julho, a ideia é fazer um grande festa e reunir 30 mil pessoas. Dentro das nossas expectativas as pesquisas apontam um forte crescimento, a ordem é se manter sereno e continuar atraindo lideranças”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.