Marianna Brennand, cineasta brasileira e filha do ex-prefeito de Teresina e ex-senador Heráclito Fortes, conquistou o GDA Director’s Award, principal prêmio da Giornate Degli Autori, uma das mostras paralelas do prestigiado Festival de Veneza. O filme vencedor, intitulado Manas, destacou-se pela sua originalidade e abordagem inovadora, alinhando-se ao objetivo da competição de valorizar cineastas emergentes e obras autorais de destaque.
A premiação reconhece o melhor longa-metragem da mostra, e o prêmio de € 20 mil (cerca de R$ 123 mil) será destinado à promoção da circulação do filme. A cineasta comemorou a conquista com grande emoção, destacando a importância do reconhecimento para o cinema brasileiro.
Confira o teaser oficial:
“Esse prêmio é importante para mim como diretora, para toda a equipe brilhante que fez esse filme, para todas as “manas” do Pará, do Brasil e do Mundo. E é um prêmio que eu recebo em nome do nosso cinema brasileiro, ele representa nossa força, nossa verdade, nossa ousadia e coragem em resistir assim como nossa protagonista resiste e reage bravamente”, escreveu a cineasta após a vitória.
LEIA TAMBÉM
O filme, estrelado por nomes como Dira Paes e Rômulo Braga, além da estreante Jamilli Correa, narra a história de Marcielle, uma jovem de 13 anos que enfrenta desafios em um ambiente familiar abusivo na Ilha do Marajó, no Pará. Manas será exibido no Festival do Rio 2024, prometendo continuar a impactar o público com sua narrativa potente e socialmente relevante.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.