O Governador Rafael Fonteles confirmou o adiamento da escolha do novo líder de governo na Assembleia Legislativa do Piauí durante entrevista na manhã desta quinta (27). A expectativa é que nesta semana Fonteles apresentasse o novo coordenador da bancada no parlamento. Nos bastidores a maioria dos deputados aliados ao governador defendem a indicação do deputado Francisco Limma (PT), porém um bloco de parlamentares estariam trabalhando para que Dr. Vinícius (PT) ocupasse o posto.
Questionado se já tinha escolhido um nome Fonteles negou e traçou rapidamente um perfil do novo líder. “O perfil é o de sempre, da base, determinado e que ajude o governo”, afirmou.
Desde o início da gestão de Fonteles a base do governador no parlamento não enfrentou qualquer dificuldade na aprovação dos projetos, pelo contrário, recebeu a adesão de diversos deputados, dos 30 parlamentares eleitos, apenas quatro ainda se identificam como oposição a Rafael Fonteles, já na atuação apenas dois criticam ações de Fonteles.
Responsável pela coordenação, Fábio Novo confirmou a sua saída na próxima semana.
“Deixo a liderança na próxima semana, o dia 05 será meu último dia como líder do governo. Faço um balanço extremamente positivo neste um ano e meio que passamos a frente da liderança de governo, encaminhando os projetos. Demos uma celeridade na tramitação dos projetos, não só os do governos, mas também dos outros poderes. Buscamos dar uma resposta mais rápida no que tange a aprovação dos projetos” , destacou.