O Governador Rafael Fonteles pediu que os piauienses ajudem o Rio Grande do Sul em meio a tragédia enfrentada pela população gaúcha, o auxílio seria o “presente de aniversário” para o gestor. Nesta segunda, 06 de maio, Fonteles completa 39 amos. O governador foi homenageado na Assembleia com a medalha do mérito legislativo nesta manhã.
O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação, para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.
Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.
O gestor cobrou solidariedade com a população do Sul do Brasil.
Fonteles falou também sobre receber um homenagem do legislativo no dia do seu aniversário, avaliando o cenário de harmonia com o legislativo.
“Uma parte do sucesso do nosso governo tem a ver com a estabilidade institucional que conquistamos, ou seja, os poderes independentes, mas harmônicos. Receber essa homenagem no dia do nosso aniversário é muito especial para mim. Queremos servir ao nosso povo, junto aos demais atores e agentes políticos do nosso estado. Começamos o dia agradecendo a Deus, pelo dom da vida, e agora celebrando esse momento com a Assembleia que está de cara nova”, concluiu o gestor.