Portal O Dia

Letícia Lima vai mal e fica em último no GP de Atletismo de Niterói

A atleta piauiense Letícia Lima terminou na última colocação na prova dos 400m do GP do Brasil de atletismo, disputado em Niterói, no fim de semana. Letícia fez 54.00, o pior tempo na categoria feminina. O tempo da piauiense foi 1,5 segundos atrás da primeira colocada, a colombiana Esther Licona, que fez 52,47.

Reprodução / Redes Sociais
Atleta Letícia Lima

O resultado fez a atleta ficar de fora do pódio, algo ruim para o maior objetivo da atleta este ano: disputar os Jogos de Paris 2024. Garantir bons resultados soma pontos para se sair bem no ranking, é por meio dele que o atleta pode conquistar vaga nas Olimpíadas. Letícia vem de uma boa participação na sexta etapa do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado em Cuiabá, no Mato Grosso. As medalhas foram conquistadas nas categorias misto e feminino. A equipe campeã no misto foi composta por Vitor Hugo de Miranda, Maria Victoria Belo e Tiago Lemes da Silva. Os atletas fizeram o tempo de 3min, 17seg e 85 centésimos.

á na categoria feminina, Letícia formou equipe com Anny de Bassi, Maria Victoria Belo e Jainy Barreto. As atletas concluíram a prova com o tempo de 3min, 30seg e 72 centésimos. A competição, que ocorreu no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, contou com a participação de mais de 500 atletas de 23 países. 

O atletismo brasileiro se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar geral, com 294 pontos no masculino e 250 pontos no feminino, totalizando 544 pontos. No quadro de medalhas, o Brasil também liderou com um total de 43 medalhas. Letícia teve muito o que comemorar em 2023! Os bons resultados no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, nos Jogos da Juventude de Buenos Aires e no Pan de Santiago, deram à atleta posições importantes no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Clique aqui e confira o ranking completo do Atletismo.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.