O deputado estadual Dr. Vinícius (PT), líder de Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, classificou como “natural a reforma administrativa que deverá ocorrer no parlamento a partir de 2025. Como o Portal O Dia revelou, com a eleição de deputados estaduais candidatos a prefeito neste ano, até seis novos parlamentares podem assumir efetivamente na Assembleia já a partir de janeiro.
Seis deputados da base de Rafael Fonteles serão candidatos a prefeito no próximo ano, Fábio Novo (PT) será candidato em Teresina, Dr. Hélio (MDB) disputará o pleito em Parnaíba, Pablo Santos (MDB) em Picos, Marcus Kalume (PT) em Floriano, Warton Lacerda e Oliveira Neto (PT) em Miguel Alves.
Em caso de vitórias quatro suplentes do PT e dois do MDB poderão assumir na Assembleia. As secretárias de Cultura, indicada por Fábio Novo, a de Turismo, indicada por Pablo Santos, a de Meio Ambiente, indicada por Dr. Hélio, por exemplo, podem ser redistribuídas entre deputados que apoiam Fonteles.
Dr. Vinícius comentou sobre a possibilidade de mudanças.
“A única reforma que pode acontecer é no caso de eleição de deputados de mandato, temos deputados que estão concorrendo a eleição. Se todos deputados forem eleitos, naturalmente vai ter uma mudança aqui no parlamento, alguma secretaria possa entrar nesta mudança por conta dessas eleições de deputados de mandato, mas nada programado”, finalizou.