O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) está acompanhando as discussões acerca da disputa eleitoral de 2026. Entretanto, ele disse ao O Dia que as conversações sobre o assunto ainda não “prematuras”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (10), durante evento que reconduziu o parlamentar a presidência do MDB estadual.
“Eu acho prematuro isso dai, acho extemporâneo, não é hora de discutir isso”, disse.
Marcelo Castro afirma que vai articular para disputar a reeleição do cargo majoritário, mas ele argumentou que o foco do grupo da base aliada no momento deve ser o pleito eleitoral deste ano.
Denúncias de assédio
Na ocasião, Castro também afastou rumores de suposto afastamento do PSD com a sigla emedebista. Para ele, ambos os partidos possuem um relacionamento harmonioso. O questionamento foi levantado após um áudio deputado federal Jadyel Alencar (Partido Verde) destacar supostos assédios praticados pelo deputado estadual Georgiano Neto (MDB) a bases eleitorais nas cidades do interior.
“O MDB não tem aresta com ninguém. O MDB se relaciona muito bem com todos os partidos, e em especial com o PSD que é um partido irmão”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.