O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) afirmou que a decisão de deixar o lado da oposição para firmar aliança com o Governo do Estado foi a tomada de atitude mais assertiva que pôde ter. Em razão das eleições municipais de 2024, Menezes optou por apoiar o candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), nome da base governista na disputa pela capital.
LEIA TAMBÉM
Segundo o parlamentar, em declaração ao O Dia, a decisão que ocasionou na mudança de lado para o somatório de forças com o governador Rafael Fonteles e sua base governista, além de não ter provocado nenhum desconforto, proporcionou, segundo ele, a ampliação de sua força política no Piauí.
Ele destacou, ainda, que o nome de Fábio Novo em Teresina será o que poderá retirar a cidade “do fundo do poço”. Conforme o deputado, a decisão de apoiar o nome de Novo em Teresina foi acertado com todas as suas bases, no qual elogiaram o papel do candidato na capital.
“Essa tomada de posição ela teve tanto motivos políticos como o principal motivo de gestão. O Fábio hoje é o candidato que reúne o melhor material humano e as melhores condições de gestão para tirar Teresina do fundo do poço. Falei com 100% das minhas lideranças que caminharam comigo antes e que disseram ‘vá’ e ‘é a melhor decisão para Teresina e para o Piauí’”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.