A médica piauiense Aline Portela Barros e outra mulher, cuja identidade não foi divulgada, faleceram após a ambulância em que estavam capotar na BR-174, em Boa Vista, nesta terça-feira (27). A segunda vítima acompanhava uma grávida, que ficou ferida no acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 550 da rodovia, próximo à ponte do rio Uraricoera.
De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), a ambulância havia saído de Pacaraima, município na fronteira com a Venezuela, e seguia em direção à capital quando saiu da pista e capotou. Ao todo, haviam cinco pessoas na ambulância: a grávida, que é venezuelana, a acompanhante dela (outra vítima fatal), uma enfermeira, a médica Aline e o motorista.
Ainda não há informações sobre o translado do corpo, velório e enterro da profissional. CRM-RR e também a SESAU - Secretaria de Saúde do Estado de Roraima - emitiram nota de pesar pelo falecimento da médica e também da outra vítima.
Confira a nota de pesar do CRM-RR:
É com grande pesar que o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) manifesta condolências pelo falecimento da médica Aline Portela Barros, que estava em pleno exercício da profissão.
A médica estava em uma ambulância acompanhando uma paciente que estava em Pacaraima com destino à Boa Vista. O veículo capotou e infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos. Neste momento de consternação, o CRM-RR oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Confira a nota de pesar da Sesau-RR:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.