Portal O Dia

Ministro do STJ receberá título de cidadania piauiense amanhã

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será homenageado com título de cidadania piauiense nesta sexta-feira (9) às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macedo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposição é do deputado estadual Henrique Pires (MDB) e deve homenagear outros profissionais da advocacia.

Luis Felipe Salomão, ministro do STJ - (Sérgio Amaral / STJ) Sérgio Amaral / STJ
Luis Felipe Salomão, ministro do STJ

No mês de maio deste ano, Henrique Pires também foi proponente do título de cidadania concedido ao ministro Antônio Carlos Ferreira, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que é natural de São Paulo.

Segundo o deputado Henrique Pires, a relação do ministro Luis Felipe Salomão vem desde da década de 90, quando ele era juiz no Rio de Janeiro.

“O ministro recebeu com muita felicidade a homenagem. Ele frequenta o Piauí desde 1998, quando foi inaugurado o Clube da Magistratura”, destacou.

Henrique Pires garante que além do título de cidadania piauiense, o ministro Luis Felipe Salomão também receberá homenagens do Tribunal de Justiça do Piauí.

“O ministro Luis Felipe Salomão vai ser homenageado pelo auxílio que deu a programas do Judiciário do Piauí, como é o caso do Prourbi para regulamentação fundiária. Além disso, deu apoio a várias ações no Piauí quando foi corregedor", reforçou.

Luis Felipe é natural de Salvador (BA) e realizou a carreira acadêmico-jurídica em instituições no Estado do Rio de Janeiro: é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio De Janeiro (UFRJ), tendo feito pós-graduação lato sensu em Direito Comercial; e doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.