Atualizada às 08h39min
Pelo menos 20 pessoas foram presas durante as primeiras diligências da Operação Aparato. A informação é do delegado Ayslan Magalhães, que participa das ações. Além dos conduzidos, também foram feitas apreensões. “Os presos foram levados para a Central de Flagrantes junto com a droga apreendida, armas de fogo recolhidas e uma moto roubada que recuperamos em uma blitz”, detalhou o delegado.
A Operação Aparato leva esse nome porque, segundo a polícia, é uma demonstração do aparelhamento das forças de segurança contra as organizações criminosas que atuam no Piauí.
Iniciada às 08h03min
Policiais civis e militares amanheceram esta quinta-feira (15) cumprindo uma série de mandados judiciais contra crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa no litoral piauiense. A ação foi denominada de Operação Aparato e consiste na execução de 43 ordens judiciais, sendo 27 de busca e apreensão e 16 de prisão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), a ação mobiliza pelo menos 300 agentes entre policiais civis, militares, policiais rodoviários federais e Guarda Civil Municipal de Parnaíba. A Operação Aparato acontece em conjunto também com as polícias do Maranhão e do Ceará. Além do efetivo, também estão sendo empregados na ação barcos, jet-skis, helicópteros e drones.
No Piauí, a operação mobiliza equipes da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Parnaíba, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização (DRACO), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), as Gerências e Polícia do Interior e a Gerência de Polícia Especializada.