O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou nesta semana a 25ª fase da “Operação Petróleo Real”, cujo objetivo era investigar postos de combustíveis no Piauí para identificar e, com isso, punir estabelecimentos que realizam a venda ou manipulação incorreta dos produtos petrolíferos. Ao todo, foram fiscalizados 27 postos de combustíveis no Sul do Piauí. Veja a relação de cidades no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
A operação começou na última segunda-feira (22) e foi finalizada nesta sexta-feira (26). De acordo com as informações, os agentes do órgão ministerial percorrem 27 cidades na região da cidade de Picos, Sul do Estado. Nessa fase da operação foram fiscalizados 72 postos de combustíveis.
Conforme o MPPI, dez estabelecimentos comerciais foram autuados por irregularidades na quantidade e na qualidade do combustível vendidos. Vale ressaltar que os agentes contaram com o apoio do Laboratório Móvel do órgão, veículo este equipado para fazer a análise dos componentes dos produtos químicos. Os postos autuados serão responsabilizados pelas fraudes e estão passíveis de multas e possíveis interdições.
Além do Procon/MPPI, participou ainda da ação de fiscalização o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), responsável por realizar as atividades relativas ao controle metrológico de qualidade de bens e serviços. Pelo menos três equipes se dividiram para percorrerem as 27 cidades na região Sul do Piauí.
Confira a lista de cidades fiscalizadas:
- Acauã;
- Paulistana;
- Patos;
- Campo Grande;
- Vila Nova;
- Santo Antônio de Lisboa;
- São Luís do Piauí;
- São João da Canabrava;
- Santana do Piauí;
- São José do Piauí;
- Lagoa do Sítio;
- Jacobina do Piauí;
- Queimada Nova;
- Caridade;
- Curral Novo;
- Simões;
- Padre Marcos;
- Alegrete;
- Caldeirão Grande;
- Francisco Santos;
- Betânia do Piauí;
- Vera Mendes;
- Itainópolis;
- Aroeiras do Itaim;
- Paquetá;
- Santa Cruz; e
- Wall Ferraz.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.