Portal O Dia

Preferência do presidente Lula é apoiar os candidatos do PT, diz Merlong Solano

O deputado federal Merlong Solano (PT) afastou rumores de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria manifestando preferências, e até mesmo prioridades, em vídeos gravados para reforçar as candidaturas de aliados nas cidades piauienses, com foco nas disputas eleitorais de 2024. Em entrevista ao O Dia, nesta sexta-feira (27), o parlamentar afirmou que o presidente Lula assume um lado, sendo este a posição que favorece a sua agremiação, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Jailson Soares / O DIA
Preferência do presidente Lula é apoiar os candidatos do PT, diz Merlong Solano

Na hora de uma eleição ele tem um lado. É o PT. Ele manifesta isso de maneira clara, e no meu modo de ver acertada e legítima

Merlong SolanoDeputado federal

Para Solano, o posicionamento do presidente Lula não leva em consideração disputas particulares, como a de candidatos da base governista disputando entre si as prefeituras municipais. Além disso, ele afirma que Lula preza por governar de maneira isonômica para todos, sem fazer distinção de partidos ou governantes que não são do PT.

“A reclamação quanto que o Lula não é presidente do PT e do Brasil, sem dúvidas é do país. Esta reclamação faria sentido se o Lula tivesse nos atos administrativos de governo discriminando os outros partidos, as cidades, os estados que não são petistas, onde os outros governantes não são petistas. Mas o Lula não fez isso, nem no primeiro e nem no segundo governo, e nem está fazendo o terceiro. Lula governa de maneira republicana para todos e todas”, afirma.

Novos vídeos de apoio

O deputado federal não conseguiu determinar quais serão as outras cidades piauienses que irão ser agraciadas com novos materiais do presidente Lula. Ele explicou que a agenda administrativa do presidente poderia estar dificultando as novas gravações, contudo ele alegou que está em busca de um em particular: o vídeo para o candidato a prefeito de José de Freitas, Pedro Gomes (PT).

“Neste momento eu estou empenhado em trazer um vídeo dele para José de Freitas, para o nosso candidato Pedro Gomes, do PT. Assim, não sei se vai dar tempo (de gravar outros vídeos), é o presidente, como eu disse ele continua dando prioridade para sua agenda administrativa, que é também uma agenda internacional, como a gente sabe, e isso pode ser que não dê pra ele continuar gravando como ele tem feito”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.