O PSD filiou na manhã desta segunda (25) lideranças da capital e do interior do Piauí para fortalecer chapas proporcionais e qualificar o partido em disputas no interior. Em Teresina o partido recebeu nomes como o vereador Zé Filho, o delegado Odilo Sena, Henrique Rebelo e outras lideranças. Já no interior o PSD filiou o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes e o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto, ambos candidatos ao comando dos municípios.
Apontado como uma das três forças políticas do estado, o PSD se fortalece nos municípios também de olho na eleição geral de 2026. O partido tem no seu projeto político o objetivo de disputar um cargo majoritário na chapa governista, o nome do deputado federal Júlio César é apontado como possível candidato ao senado, caberia a Georgiano Neto ocupar a cadeira federal do pai.
Em Teresina o objetivo da legenda é eleger até quatro vereadores, apesar das perdas dos vereadores Ismael Silva, que irá para o Progressistas, e de Renato Berger, que se filiou ao PRD, a sigla fortaleceu a chapa proporcional com candidaturas competitivas. O único vereador com mandato na sigla será o próprio presidente municipal Vinício Ferreira.
O deputado federal Júlio César, líder do partido no Piauí, comentou o momento de crescimento.
Já Georgiano Neto fixou as metas do partido e destacou o interesse em eleger até 60 gestores.
“É um evento que marca a consolidação do PSD como uma das grandes forças políticas do estado, prepara o PSD para as eleições municipais. Temos a expectativa de eleger mais de 60 prefeitos, participar das eleições majoritárias em mais de 130 municípios e fazer do PSD uma força política competitiva e importante aliado do Governador Rafael”, concluiu.
___________________________________________________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.