O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a agenda de conversações com deputados estaduais e representantes de outros poderes para a definição do orçamento de 2025. Em meio às negociações, o chefe do Executivo enfatizou a necessidade de equilíbrio entre as demandas apresentadas e as limitações financeiras do Estado.
Rafael Fonteles reconheceu a complexidade das demandas em um cenário de orçamento restrito, mas ressaltou que as negociações para ampliação de valores continuam em andamento.
LEIA TAMBÉM
“Todos procuram um repasse maior, cada poder fazer sua melhor prestação de serviço, cada secretaria. Então, é sempre um desafio, essa ginástica para você encaixar os interesses dentro do cobertor da receita, que é uma receita limitada”, disse.
Segundo o governador, o processo orçamentário exige diálogo constante com os diversos poderes e órgãos governamentais.
“A gente faz esse trabalho de muito diálogo com os poderes, com os órgãos do governo para se chegar num denominador comum”, ressaltou.
Por fim, ele reforçou que o objetivo das conversas é alcançar um consenso que respeite as limitações financeiras do Estado sem comprometer a eficiência na prestação de serviços públicos.
“Acredito que mais uma vez, já é a décimo primeiro orçamento que eu ajudo a construir desde quando fui convidado a ser secretário de Fazenda em 2014 eu já participo desse processo e sempre, depois de muitas reuniões, se chega a um denominador comum dentro do que é possível, não dentro do que é merecido para cada um mas dentro do que é possível”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.