Neste fim de semana, os três representantes piauienses no Campeonato Brasileiro da Série D entraram em campo. Apenas o Altos saiu com a vitória, após vencer o Águia de Marabá por 2 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Jacaré está na liderança momentânea do Grupo A2, com 15 pontos. Porém, o Alviverde pode ser superado nesta terça (18), quando Tocantinópolis e Maranhão fecham a 9ª Rodada; caso um dos times saia vitorioso, já ultrapassa o Altos na tabela. (Confira a tabela abaixo).
O Fluminense-PI foi até São Luís encarar o Moto Club-MA e saiu com um empate em 0 a 0. Já o River até saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado pelo Cametá, no interior do Pará, por 3 a 2. Ambos estão fora da zona de classificação para a próxima fase da Série D.
Os gols
Em Altos e Águia de Marabá, aos 24 minutos do primeiro tempo, Hudson recuperou a bola após a defesa adversária e passou para Leandro Amorim, que marcou o primeiro gol altoense da partida. O Águia reagiu com Germano, que aos 42 minutos, fez um lance perigoso. Aos 39 minutos do segundo tempo, Matheus cruzou da esquerda para Válber, que desviou para o gol, confirmando a vitória do Altos por 2 a 0 em Teresina.
Moto Club e Fluminense-PI se enfrentaram e empataram em 0 a 0 no Nhozinho Santos, em São Luís. Os motenses perderam a chance de liderar o grupo e ficou na segunda posição com 14 pontos. Embora o jogo fosse importante para ambos os times, nenhum conseguiu marcar no primeiro tempo. No segundo tempo, os técnicos fizeram substituições para tentar mudar o rumo do jogo, mas as alterações não tiveram o efeito esperado e o placar não foi alterado, terminando 0 a 0.
E por fim, em Cametá e River, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, mas Joanderson fez a defesa. O River abriu o placar aos 14 minutos, quando Vitão recebeu um passe e chutou de fora da área, fazendo 1 a 0. O Galo teve problemas quando Mateus Sergipe tentou defender e acabou acertando o cotovelo no rosto de um adversário, sendo expulso aos 30 minutos.
O Cametá empatou aos 48 minutos do primeiro tempo com Fininho, que recebeu de Léo Rosa. Cinco minutos depois, Debú cabeceou após um escanteio e virou o jogo para o Cametá, 2 a 1. Aos 21 minutos, Pedro Henrique desviou um escanteio e Patrick Felipe empatou novamente para o River, 2 a 2. Quatro minutos depois, Debú marcou de novo, garantindo a vitória do Cametá por 3 a 2.
Confira a tabela do grupo A2 da Série D:
1 - Altos - 15 pts
2 - Tocantinópolis - 14 pts
3 - Moto Club - 14 pts
4 - Maranhão - 13 pts
5 - River - 11 pts
6 - Cametá - 10 pts
7 - Fluminense-PI - 10 pts
8 - Águia de Marabá - 4 pts
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.