O Progressistas, principal partido de oposição ao Governo do Estado, amplia suas articulações e pode contemplar mais um suplente com uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Recentemente, dois suplentes do partido tomaram posse no parlamento estadual. O deputado B. Sá da região de Oeiras foi convocado para substituir o deputado Wilson Brandão (afastado por licença médica) e o deputado Dogim Félix da região de Campo Maior assumiu no lugar do deputado Aldo Gil (atual secretário de saúde de Picos).
Agora a expectativa gira em torno da possível convocação do terceiro suplente do partido, o empresário e vice-prefeito de fartura do Piauí, Telmo Neves. De acordo com informações de pessoas ligadas ao partido, a deputada estadual Gracinha Mão Santa pode retornar para a gestão da Prefeitura de Parnaíba, onde já foi secretária, e assim abrir espaço para o correligionário.
Esta semana Telmo Neves cumpriu agenda em Teresina, visitou a sede da Assembleia Legislativa e esteve com o senador Ciro Nogueira. O sobrinho do empresário, Júnior Neves, que é pré-candidato a vereador de Fartura do Piauí, também acompanhou as visitas.