Neste fim de semana, a bola vai rolar pela Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (1º) o River recebe o Cametá-PA, às 17h, no Albertão. Este será o primeiro confronto após a goleada por 5 a 0 sobre o Tocantinópolis. Com a vitória, o River retornou ao G-4 do Grupo A2, também com sete pontos, ocupando a terceira posição e precisando de uma vitória para se manter entre os quatro primeiros do grupo.
Ainda no sábado, o Altos enfrentará o Águia de Marabá-PA no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Jacaré busca sua segunda vitória consecutiva, após vencer bem o Fluminense-PI, por 3 a 0. O adversário paraense é o atual lanterna do grupo A2, com três pontos em cinco jogos. O Altos está em quarto e, se vencer, encosta nos líderes do grupo.
Já o Fluminense busca sua primeira vitória na partida contra o Moto Club no domingo (02), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Vaqueiro nunca venceu o Moto Club em confrontos diretos, com duas derrotas por 3 a 2. Com sete pontos, o Fluminense-PI está atualmente na quinta posição no Grupo A2, empatado com River e Altos, e uma posição abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Uma vitória recoloca o Tricolor no G4 da Série D.
Formato de disputa da Série D 2024
A quarta divisão tem oito grupos com oito clubes cada, com jogos em turno e returno dentro das chaves, totalizando 14 rodadas. Depois segue com o mata-mata, partindo dos 32 classificados à segunda fase. Portanto, o número de jogos na campanha pode ser de 14 para os eliminados na fase inicial, até 24 para os dois finalistas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.