Portal O Dia

Acusada de comandar homicídios contra integrantes de facções é presa em Teresina

Uma mulher de 34 anos, identificada como Camila Ribeiro Coelho, foi presa nesta quinta-feira (30) suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e facções criminosas na capital. Ela foi presa em uma ação da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (DOT/SSP-PI), realizada no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

A prisão de Camila Ribeiro se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pela Justiça do Piauí. Além disso, ela é apontada como mandante de execuções em desfavor de membros de facções criminosas rivais no Piauí.

Divulgação/SSP-PI
Acusada de comandar homicídios contra integrantes de facções é presa em Teresina

“Essa mulher é reincidente no mundo do crime, já possui várias passagens pelo sistema prisional, principalmente pelo crime de tráfico de drogas, inclusive tráfico interestadual. Conseguimos na data de hoje tirar a mesma de circulação, agora ela deve cumprir a pena de cinco anos de reclusão em regime fechado”, disse Fernando Aragão, diretor do DOT.

Ainda segundo as informações, a polícia informou que a acusada é considerada uma criminosa de alta periculosidade, possuindo uma extensa ficha criminal. Em 2013, Camila Ribeiro foi presa durante uma operação deflagada pela Polícia Federal em Teresina.

Divulgação/SSP-PI
A prisão da acusada foi realizada na zona Sul de Teresina

Com o aprofundamento das investigações, a SSP-PI identificou ainda que a mulher fazia parte de uma organização criminosa que gerenciava o tráfico de drogas entre os estados do Piauí e Minas Gerais.

Informações dão conta de que a capturada foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos de praxe. Ela ficará agora à disposição da Justiça do Piauí.

Divulgação
Acusada é considerada uma criminosa de alta periculosidade, possuindo uma extensa ficha criminal

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.