Portal O Dia

Banco de sangue funcionará em horário diferenciado no final do ano; confira

Infelizmente, durante as festas de fim de ano, com as viagens e as confraternizações, ocorre uma redução significativa no número de doadores, enquanto a demanda por sangue nos hospitais aumenta, principalmente devido aos acidentes de trânsito e aos diversos tratamentos emergenciais que são contínuos.

Para minimizar esse impacto nos estoques sanguíneos, o GSH Banco de Sangue de Teresina reforça o apelo para que a população doe sangue. "Enquanto celebramos a vida, muitas pessoas dependem da nossa solidariedade para continuar vivendo. As festas de fim de ano, apesar de alegres, coincidem com um período crítico para os bancos de sangue", ressalta Érica Santana, líder de captação do GSH Banco de Sangue.

Arquivo O Dia
Doações de sangue reduzem devido as festividades de Natal e Ano Novo

Para atender com conforto aos doadores e garantir que todos possam efetuar seu gesto de solidariedade, o GSH Banco de Sangue de Teresina funcionará de forma especial durante as festas de fim de ano:

Conforme a instituição, a situação é mais crítica para os tipos sanguíneos O- e A-, cujos estoques estão quase esgotados:

"Lembramos, porém, que todos os tipos sanguíneos são necessários. Cada gota de sangue doado pode salvar uma vida”, conclui Érica.

Pré-requisitos para doação de sangue


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.