A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) começou a externar o desejo de poder usar na campanha majoritária do ano que vem o número 45 do PSDB. Para isso, a parlamentar precisa sair do Progressitas antes da abertura da "janela paritidária" em 2026, o que poderia gerar uma instabilidade jurídica em relação ao seu mandato na Assembleia Legislativa.
Os parlamentares podem mudar de partido antes da abertura da janela, sem perder o mandato, desde que a sigla não reivindique a vaga na casa legislativa.
Ainda assim, a pré-candidata segue firme no propósito. "O meu sonho é juntar dentro do PSDB toda a equipe técnica e história dos últimos 25 anos. A cidade de Teresina vinha de gestões técnicas e nós queremos defender esse legado. É o nosso sonho sair (candidata) pelo PSDB", confessou.
O 45 do PSDB foi usado pelo saudoso ex-prefeito Firmino Filho e outros gestores tucanos para representar o grupo político.
O deputado federal Júlio Arcoverde (PP), influente na cúpula do seu partido, já deu carta branca para Bárbara seguir com o sonho de encarar o pleito majoritário filiada ao PSDB.