A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressitas), em entrevista nesta terça-feira (26) ao programa O Dia News, da O Dia Tv, comentou sobre o possível distanciamento de Sílvio Mendes (União Brasil) do grupo de oposição. A ausência do pretenso candidato a prefeito nos dois últimos eventos da oposição foi sentida no grupo próximo ao senador Ciro Nogueira.
Bárbara não vê um distanciamento de Sílvio Mendes e comentou que eles mantêm estreito contato. “Todo mundo tem seus afazeres, tem suas limitações quando se refere a ter uma agenda conjunta. Com certeza, Dr. Sílvio estará presente, independente se da forma física ou se em apoio emocional a todo esse grupo de oposição. Dr. Sílvio se mostra muito presente, apesar de não gostar de aparecer publicamente. Não há distanciamento de forma alguma”, explicou.
Sobre os critérios que deverão ser utilizados para a escolha do nome que vai encabeçar a chapa que deve reunir Progressistas, União Brasil e PSDB, Bárbara do Firmino disse que está cedo para a definição, mas não descartou que as pesquisas de intenção de voto seja o critério. Ao ser questionada sobre a possibilidade de sair como vice em uma chapa liderada por Silvio Mendes, a parlamentar revelou que pode aceitar a composição.
“Com certeza. Estamos à disposição da população de Teresina. Queremos dar nossa contribuição. Tenho esse dever de retribuir a toda a população teresinense todo esse amor que foi me dado, principalmente no último pleito para deputada estadual que tive mais de 20 mil só aqui na nossa capital. Queremos trazer para Teresina essa reconstrução”, concluiu.