O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, esteve reunido com a cúpula da oposição no Estado nesse sábado (12). Em entrevista ao O Dia, Nogueira ressaltou que a coalizão entre Progressistas, União Brasil, PSDB e PL “é a verdadeira oposição”, seja ela em âmbito estadual como até mesmo contra a atual gestão a Prefeitura de Teresina. Ele destacou que a união das siglas trará à capital uma "gestão eficiente”.
“Estamos trabalhando para mudar esse quadro. O que acontece em Teresina é que essas pessoas [que estão na administração] são responsáveis por uma gestão que não tem sintonia pela população, que tem deixado a desejar e que essas pessoas que estão aqui na reunião são responsáveis por trazer de volta uma gestão eficiente para a capital”, disse o senador.
Dentre as pautas debatidas, estava a montagem do cronograma que definirá quem serão os nomes escolhidos para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024, que, segundo o mandatário da oposição, deverão sair até outubro.
Além disso, o senador piauiense confirmou que o Partido Liberal (PL), com o apoio do coronel Diego Melo, se unem a partir de agora ao grupo de oposição para as eleições de 2024: “O PL já está aqui conosco na pessoa do coronel Diego Melo e estarão conosco nesta caminhada”, destacou.
Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino
Ciro Nogueira não descartou a formação de chapa majoritária entre o ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas). Ainda segundo ele, se Sílvio Mendes for escolhido como cabeça de chapa ele permanecerá no União Brasil. Já o caminho de Bárbara deverá ser finalizado apenas com as pesquisas eleitorais.
“O Sílvio, se vier a ser escolhido, vai pelo União Brasil. Não tem movido de não ser ele. O União Brasil foi muito correto conosco juntamente com a direção nacional. A Bárbara se for escolhida ainda vai se definir qual partido ela irá disputar a prefeitura, se ela irá pelo PP ou PSDB. Se ela for escolhida como cabeça de chapa, ela poderá sair pelo PSDB. A população vai definir qual sigla ela irá ficar”, finalizou o presidente.