A Prefeitura de Teresina emitiu mais um decreto de exoneração de servidores comissionados. Desta vez a pasta afetada é a Secretaria Municipal de Governo (Semgov). O documento assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) foi publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial. Ao todo, foram exonerados quatro servidores em cargo de comissão na Semgov, sendo um assessor técnico, um assessor parlamentar e dois assessores administrativos.
LEIA TAMBÉM
Este já o quinto decreto de exoneração de comissionados que Dr. Pessoa assina só neste mês de outubro, depois das eleições municipais do dia 06. As medidas, segundo o chefe do Executivo, fazem parte de um pacote de ações para reestruturação da Prefeitura de Teresina. No documento publicado ontem (30), o prefeito explica que estas novas exonerações se baseiam na Lei de Organização Administrativa do Poder Executivo Municipal.
As quatro exonerações na Semgov fazem subir para 479 o número de comissionados dispensados de suas funções nos quadros da Prefeitura de Teresina desde o início do mês. Também já houve exonerações em pastas como Secretaria de Finanças, Secretaria de Meio Ambiente, algumas SAADs, na Fundação Municipal de Saúde, na Secretaria de Planejamento e na Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.
Além das exonerações, também fazem parte do pacote de medidas de reestruturação da Prefeitura anunciado pelo Executivo o corte no pagamento de diárias, a suspensão de novas nomeações, de aquisição de veículos, de locação de imóveis e realização de eventos com serviços de buffet e locação de espaços.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.